"Aos responsáveis pelo convênio firmado entre OAB e Defensoria Pública para assistência judiciária gratuita vai aqui um pedido, com teor de protesto!!
Por favor, coloquem para atendimento ao público pessoas que tenham o mínimo de noção sobre prazos processuais e que, assim, possam instruir melhor aqueles procuram por ajuda em âmbito judicial.
Fico triste quando vem a mim um assistido com prazo para defesa perdido ou fatal, simplesmente porque, depois de ter sido intimado, esperou ao menos uma semana para buscar um advogado e mais uma semana para procurá-lo....
Quando vamos assumir que a maioria dos brasileiros só corre atrás do prejuízo (ou da solução para seus problemas) na última hora!!
Logo, numa tentativa de minimizar os danos, é importante que exista pessoal treinado para avisar os assistidos dos riscos que podem sofrer pela demora....A JUSTIÇA NÃO SOCORRE A QUEM DORME...informem a população que assim que receberem uma intimação judicial devem procurar imediatamente um advogado ou defensor público e que quando houver sido nomeado procurador para seu caso o procure desde então.
Não somos santos milagreiros!!
Atenciosamente,
Paula Arruda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário